Empretec em Rio Grande



Aconteceu no dia 5, uma palestra promovida pela Organização das Nações Unidas em parceria com o Sebrae para apresentação de um encontro sobre empreendedorismo. O seminário do Empretec foi construído através de um estudo pela experiência de empreendedores do mundo inteiro no mercado. Desta análise, foram levantadas dez características fundamentais para alguém que quer ter sucesso em seu negócio.

Para chegar ao seminário do Empretec é necessário passar por duas etapas, sendo a terceira o próprio evento. A primeira é a palestra já realizada, onde foram apresentados as possibilidades, desafios e o que consiste o seminário. A segunda etapa são entrevistas individuais que vão analisar o perfil do candidato. As entrevistas ainda podem ser realizadas. E, a terceira etapa será a realização do seminário. O participante só vai ter gasto na hora de realizar o seminário. O valor normal desse projeto seria de dois mil reais, mas como é uma parceria, esse valor chega ao cliente por 400 reais que pode ser dividido em uma e mais três parcelas, explica Gabriela Schuh do Sebrae Rio Grande.

Ainda segundo ela, o seminário do Empretec não é só fundamental para a vida de empresário como também para a pessoal. Característica empreendedora também é de vida. Não só para aqueles que estão à frente de uma instituição. As empresas querem funcionários com essa capacidade empreendedora, explica ela.

Além de ser um auxílio para que o empresário aprenda novas formas de gerenciamento e comportamento, o Empretec ajuda na manutenção no mercado. Já que o empreendedor fica capacitado para exercer aquela função, ele também estará estimulando um mercado competitivo aumentando as chances de progredir com seu empreendimento. Empretec só se faz uma vez na vida e por isso essas oportunidades precisam ser aproveitadas, salienta Schuh. O seminário será de 80 horas, sendo 60 presenciais e 20 extraclasse. Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Rio Grande no endereço: Riachuelo, s/nº, Armazém 03 do Porto Velho. Ou pelo telefone (53) 3231.2433.

Fonte: Jornal Agora