CÃMARA DE VEREADORES MIRIM DE MONTENEGRO 2011

VER. MIRIM ÉRICO JUNIOR WOUTERS


Coleta de lixo e estradas na primeira sessão 2011 da Câmara Mirim




Já em sua primeira Sessão Ordinária, na tarde de segunda-feira (11), os

Vereadores Mirins que recentemente tomaram posse fizeram Pedidos de Informação e de Providências. No início, palestrou o Vereador Marcos Gehlen Tuco, presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, substituindo André Venâncio, inicialmente agendado, que não pôde comparecer.

O tema proposto: Meio Ambiente. O Vereador Tuco destacou a conscientização ambiental e ações simples que trazem benefícios à população, como a separação do lixo doméstico. Em sua análise, a criação da Secretaria de Meio Ambiente foi um avanço. Diversas ações pequenas mais de grande resultados estão sendo trabalhadas como. a criação de pontos de coletas de pilhas, lâmpadas e azeite de cozinha, salienta.

O Pedido de Providências 01/2011, de Michele do Prado da Rosa, aluna do São

João Batista aponta a necessidade de patrolar e ensaibrar a Estrada Selma Wallauer.

Érico Junior Wouters fez Pedido de Informação para conhecer o cronograma da coleta de lixo reciclável, especificando todos os bairros. No mesmo tema, Lisiane Silva Dias, aluna do Delfina, busca saber quais os horários da coleta de lixo convencional. As três matérias foram aprovadas por unanimidade. Os Vereadores Mirins também iniciaram mobilização visando criar a consciência de preservar o patrimônio público. Dentre as ideias propostas, caminhada e abraço simbólico à Praça Rui Barbosa.

A próxima sessão irá ocorrer dia 8 de agosto, às 9h30min. O tema da palestra

será Drogas: Conscientização e Combate ao Uso.