Câmara de Vereadores apoia criação da Delegacia Especializada em Montenegro



A Câmara de Vereadores está engajada na luta por uma Delegacia Especializada para atender idosos, mulheres, adolescentes e crianças. O apoio foi oficializado quinta (21) pela manhã, quando os Vereadores que compõe a Mesa Diretora – Ari Müller, Marcos Gehlen, Rose Almeida e Iria Camargo  receberam comitiva composta pelo Delegado de Polícia Marcelo Farias Pereira, o Comissário de Polícia Amoretti Tavares e pela assessora da Secretaria Estadual de Política para Mulheres do Governo do Estado, Simone Schaeffer.

O Delegado explicou que a criação de Delegacia Especializada para Pessoas em Situação de Vulnerabilidade propiciará um trabalho voltado mais especificamente a este público, com melhor estrutura física. Segundo ele, a criação do Posto da Mulher representou um avanço. Para Simone Schaeffer, estrutura maior, como a pleiteada pela comissão, irá propiciar maior número de denúncias, especialmente àquelas apresentadas por mulheres vítimas de agressões.

Segundo o Delegado Farias a Prefeitura já acenou com a doação de uma área para o futuro órgão. Preciso do apoio da Câmara na aprovação deste projeto, enfatizou. A Vereadora Rose Almeida (PP) lembra que esta é uma luta antiga. Em épocas passadas ocorreu mobilização da comunidade, porém foi conquistado somente um Posto, enquanto estava sendo pleiteada a construção de uma Delegacia da Mulher.

Pela proposta, Montenegro passaria a contar com duas delegacias: a atual, situada na Rua José Luiz (centro da cidade) e uma segunda na Timbaúva, próxima à Escola Estadual Yara Ferraz Gaia. Farias, Amoretti e Scheffer solicitaram também apoio da Câmara na mobilização da comunidade para votar na demanda Implantação da Delegacia Regional da Mulher, Idoso, Adolescente e Criança no Orçamento Participativo, dia 10 de agosto..

Os Vereadores garantiram que, nos próximos dias, irão encaminhar ofício ao Delegado Regional, manifestando oficialmente o apoio da Câmara.