AUXILIO AOS FLAGELADOS PELA ENCHENTE EM MONTENEGRO



Reunião define planos de ação para auxiliar atingidos pela enchente




Retirada das famílias será realizada com antecedência



Devido ao alerta de enchente no município, uma reunião na manhã de hoje (21) definiu a atuação das diversas Secretarias, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Foram definidas questões como remoção e local para alojamento das famílias, além sinalização das ruas e questões de segurança.

As famílias que se encontram em pontos de alagamento, começarão a ser retiradas de suas casas na tarde de hoje e serão encaminhadas ao ginásio Normélio Petry (Azulão), no Parque Centenário. Serão disponibilizados uma kombi para transporte das pessoas e um caminhão para carregar os móveis. O vice-prefeito Marcos Griebeler destacou que esta é uma medida preventiva. Vamos retirar as pessoas com antecedência para evitar riscos. Dessa forma, também poderão ser retirados colchões, documentos e roupas, explicou Griebeler.

Uma central ficará de plantão para emergência e atendimento a população na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), no Parque Centenário. A secretária municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leone Kayser Bozzetto informa que as pessoas que quiserem ajudar podem realizar a doação de roupas, alimentos e toalhas de banho. Também precisamos de materiais de limpeza e higiene pessoal, mas qualquer tipo de doação é bem-vindo, destaca Leone. As doações poderão ser entregues na central, no Parque Centenário, ou na Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DASC), na Rua La Salle 09 - Bairro Municipal. A central disponibiliza três números de telefone para chamados ou esclarecimento de dúvidas: 3649-1480, 3649-1829 ou 9238 2037.