Professora Áurea Noval recebe título de Cidadã Montenegrina


Quinta Áurea Noval recebe título de Cidadã Montenegrina na Câmara

Na sessão de quinta (28) da Câmara será concedido o título de Cidadã Montenegrina à Áurea Marize dos Santos Noval, atendendo Decreto Legislativo 01/11, de Iria Camargo (PPS). Conforme a Vereadora, a homenagem se deve aos relevantes serviços prestados pela professora ao município de Montenegro, em especial nas áreas de educação e cultura.

Conforme a Exposição de Motivos se destaca sua atuação na Diretoria de Cultura e Desporto do governo Ivan Zimmer (1977 a 1982), que se prolongou na administração seguinte, de Erny Carlos Heller. Assim como sua dedicada e ativa participação em diversos Conselhos e associações municipais, como a APAE, Efica e Conselho Municipal de Cultura, que prestam serviços de vital importância para a preservação e desenvolvimento da vida cultural e educativa da comunidade montenegrina, sublinha Iria Camargo.

A dedicação e o carinho demonstrado nas suas ações, expressados pelo seu abnegado trabalho em benefício aos montenegrinos, tornam Áurea Noval digna desta alta honraria, conclui a Vereadora.