Transbordamento de arroio no Bairro Santo Antônio em Montenegro

Transbordamento de arroio preocupa Bairro Santo Antônio





A preocupação com o transbordamento do arroio que atravessa o Santo Antônio novamente foi reforçada, na tarde de quarta (1), durante audiência dos Vereadores com o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), para entrega do relatório de reivindicações do Bairro. Presentes os Vereadores Marcos Gehlen (PT), Laureno Renner (PSB), Rose Almeida (PP), Iria Camargo (PPS), Marcelo Cardona (PP) e Joacir Menezes (PMDB).

O documento foi elaborado a partir da reunião dia 27 de abril do projeto A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Adelaide Sá Brito. Durante a audiência, o morador Valdir Homem novamente enfatizou que a cada enxurrada as águas não têm vazão suficiente, deixando as pessoas em pânico. A água fica no nível das Ruas General Osório, Ernesto Zietlow e Maestro Gustavo Jahn até certa altura, saindo pela rodovia. Das quatro galerias existentes sob a RS 287, duas dão vazão e as outras não funcionam, argumentou.

Representando o Presidente da Câmara, o Vereador Tuco assegurou ao Prefeito que o projeto tem um único propósito: contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Ouvindo a comunidade, estamos auxiliando o Executivo no diagnóstico dos problemas enfrentados, garantiu.

Para a questão ser encaminhada, o Prefeito solicitou que os Vereadores também pressionassem a Secretaria de Obras do Estado, a qual o DAER está subordinado, obrigada a fazer a manutenção das galerias existentes sob a RS 287. Vamos procurar em conjunto o Secretário estadual de Obras para cobrar uma solução, pois inclusive há um processo do Ministério Público com esta finalidade, conclui Oliveira.

Os vereadores presentes reafirmaram sua disposição de contribuir com o Prefeito, unindo forças na busca de uma solução para o problema.