PROFESSORA MONTENEGRINA ÁUREA NOVAL


Projeto concede título de Cidadã Montenegrina para Áurea Noval


A Câmara vota quarta (22) o projeto de Decreto Legislativo 01/11, que concede o título de Cidadã Montenegrina à Áurea Marize dos Santos Noval. Segundo a Vereadora Iria Camargo, que sugeriu a homenagem, será pelos relevantes serviços prestados ao município de Montenegro, em especial nas áreas de educação e cultura.

Conforme a Exposição de Motivos se destaca a atuação de Áurea na Diretoria de Cultura e Desporto do governo Ivan Zimmer, de 1977 a 1982, que se prolongou na administração seguinte, de Erny Carlos Heller, assim como sua dedicada e ativa participação em diversos Conselhos e associações municipais, como a APAE, Efica e Conselho Municipal de Cultura, que prestam serviços de vital importância para a preservação e desenvolvimento da vida cultural e educativa da comunidade montenegrina, sublinha Iria Camargo.

A dedicação e o carinho demonstrado nas suas ações, expressado pelo seu abnegado trabalho em benefício aos montenegrinos, tornam Áurea Noval digna desta alta honraria, conclui a Vereadora, pedindo o apoio dos colegas para aprovação do projeto.


PROFESSOA ÁUREA NOVAL E SUA FILHA JEANICE NOVAL