Montenegro vive semana de conscientização ao meio ambiente

  
 
Marcos Griebeler destacou ações desenvolvidas pela Prefeitura para preservação do meio ambiente

Refletir sobre a importância da preservação da natureza e do planeta. Este é o objetivo principal da Semana do Meio Ambiente, que iniciou no último sábado (04), em Montenegro. Como primeira atividade, um passeio ciclístico, reuniu pessoas de todas as idades. Partindo da Câmara de Vereadores, os ciclistas percorreram as ruas do centro da cidade, chegando até a Praça dos Ferroviários, onde ocorreu a abertura oficial do evento.

Em seu discurso, o vice-prefeito Marcos Griebeler lembrou algumas das ações do Executivo que tiveram como objetivo a preservação do meio ambiente. Entre os principais projetos, destaque para o novo sistema de coleta de lixo, com containers, que em breve será implantado na cidade. Griebeler também enfatizou o decreto de regulamentação de transporte de tração animal e o convênio com a Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais (AMOGA). Até agora, já foram castrados cerca de 300 cachorros de rua, disse.

Após a abertura oficial, os ciclistas se deslocaram até a Estação da Cultura, onde houve premiação para ciclistas, maior família ciclista e bicicleta enfeitada. No local, também foram distribuídas sementes, além de plantio de árvores, exposições e brincadeiras. À tarde, alunos do curso técnico de turismo da EET São João Batista, juntamente com a diretoria de Turismo e Estação Turismo realizaram a pintura dos prismas no cais do Rio Caí.

No domingo (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e Conselho de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), realizaram ações de conscientização ambiental no cais do porto. Até o dia 11 de junho, acontecerão diversas atividades com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e da conservação do nosso planeta.Em Montenegro, a Semana do Meio Ambiente é organizada pela Prefeitura de Montenegro, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e Conselho de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).