Curso de Atendimento Educacional Especializado para professoras de Montenegro



Professoras participam de curso sobre Atendimento Educacional Especializado


Objetivo é auxiliar o trabalho das educadoras com alunos com necessidades educacionais especiais

Durante o dia de hoje (02), professoras do município participaram de um Curso de Formação Continuada, da Faculdade Dom Alberto, sobre Atendimento Educacional Especializado (AEE). O curso, que aborda as grandes áreas da Educação Especializada, é destinado aos educadores que trabalham em Salas de Recursos Multifuncionais e Laboratórios de Aprendizagem e atendem alunos com deficiências e dificuldades de aprendizagem. Esta é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) com mais 11 municípios da região.



O objetivo das aulas é capacitar os professores para atuar, desenvolver e implementar práticas, para serem usadas com alunos com necessidades educacionais especiais. No dia de hoje, a temática abordada foi a Estrutura e Funcionamento do AEE. Esta disciplina desenvolve um conjunto de ações e explica detalhes do programa.

De acordo com coordenadora do Programa de Educação Inclusiva da SMEC, Glaé Machado, o curso visa subsidiar o trabalho das educadoras no ensino especializado. Buscamos realizar essa formação especifica para estas professoras que lidam com alunos com necessidades especiais, explica Glaé.

O curso tem 80 horas de duração e será realizado todas as quintas-feiras, até o mês de agosto. As participantes sairão do curso podendo atuar em qualquer serviço de apoio especializado.