Cronograma de trabalho nas estradas do interior de Montenegro

Administração Municipal apresenta cronograma de trabalho nas estradas do interior
  
 
Serviços de reconstrução de valetas e alargamento das estradas serão realizados em todo o município

Na manhã de hoje (22), o vice-prefeito Marcos Griebeler reuniu-se com moradores da localidade de Santos Reis e imprensa para explicar os serviços que estão sendo realizados na região. Alguns moradores reclamaram que a estrada havia sido aberta mais do que de costume. Marcos Griebeler explicou que o envaletamento das estradas se faz necessário para que, quando chova, a água tenha por onde escorrer. Ele também esclareceu que o município tem direito a estradas com 15m de largura. Nos anos 60, a largura das vias era de 20m. Com o tempo a prefeitura entendeu que isso gerava problemas e despesa e a largura foi diminuída para 15m nas estradas vicinais e 12m nas demais, destacou. O que está sendo feito aqui, em Vapor Velho, será realizado em todo o município, afirmou.

Marcos Griebeler também ressaltou que a reconstrução das estradas é importante, pois há lugares em que os ônibus não conseguem passar. Estamos preocupados com a comunidade. O que importa pra nós é o interesse coletivo”, afirmou. Segundo o vice-prefeito, para manter a estrada em boas condições, duas coisas precisam ser feitas: o envaletamento e a manutenção. A alegria de ter uma estrada boa é maior que os dissabores, salientou Griebeler, acrescentando que a Administração Municipal está realizando os trabalhos com recursos próprios.

Também foi anunciado o cronograma de trabalhos da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU). Será realizado um trabalho intensivo de recuperação das estradas do interior de Montenegro. Segundo o vice-prefeito, as máquinas da SMVSU irão se concentrar em uma localidade e só sairão de lá com o serviço concluído. A aquisição do caminhão prancha, realizada pela Prefeitura no começo do mês, também facilitou os trabalhos. O caminhão deu mais agilidade e mobilidade para o serviço, além de poupar as máquinas, explicou o vice-prefeito.

O secretário da SMVSU, Vaceli Flores, informou que a equipe deverá ficar mais duas semanas trabalhando em Vapor Velho até que o serviço seja concluído e depois irá se encaminhar para a localidade de Lajeadinho. Há muito serviço de realização de valeta e dependemos das condições climáticas também, explicou Vaceli.


Programação de trabalho intensivo nas estradas de interior:

1. Santos Reis
Linha Catarina, Lajeadinho, Uricana, Macega e Vapor Velho

2. Alfama
Pinheiros, Faxinal, Porto Pereira, Estrada Antônio Veríssimo, Uruguai, João XXIII, Selma Wallauer e Reynaldo Hoerlle

3. Sobrado
Sobrado Baixo e Alto, Muda Boi à Serra Velha, Bom Jardim Alto e Baixo e Muda Boi

4. Serra Velha
Catupi à Batinga, Estrada Pedro Souza e Estrada Otílio

5. Vendinha
Estrada Geral e Rua Nova

6. Pesqueiro
Estrada Geral, Potreiro Grande e Ligações

7. Porto Garibaldi
Volta do Anacleto
Duas Vilas do Porto Garibaldi

8. Bom Jardim do Caí

9. Fortaleza
Itacolomi, Estradas da Estação, da Divisa, do Muda Boi e do Jacaré