CRESCE A PROCURA DE IDOSO PARA O MERCADO DE TRABALHO EM MONTENEGRO



Cresce procura por idosos para
preencher vagas de emprego




Atualmente, 4,6% das pessoas que trabalham na Região Metropolitana de Porto Alegre têm mais de 60 anos. Quase 25% mais do que há dez anos.

São quase 87 mil idosos que permanecem ou voltaram para o mercado de trabalho. Se esta faixa for ampliada para pessoas acima de 50 anos, a fatia sobe para 20%, conforme os dados da Fundação de Economia e Estatística.

Vários motivos estimulam este cenário. Destaque para a necessidade de manter uma atividade, melhores condições de saúde da população e o aumento da renda da casa.

Mas também cresce a procura por esta mão de obra. É uma alternativa em época de falta de candidatos para as vagas. Além disso, o varejo, por exemplo, prefere contratar pessoas mais velhas e evitar a rotatividade, característica entre funcionários muito jovens.

Presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer conta que os salários básicos são os mesmos, mas os funcionários mais velhos têm vantagens na renda variável, conseguindo comissões maiores.

- Pelo bom atendimento, a experiência e a atenção aos clientes, estes funcionários conseguem rendimentos maiores. Em muitos casos, também fidelizam os clientes.

FONTE: clickrbs.com.br