COMO FAZER SUCESSO NO YouTube


5 dicas de como fazer sucesso no YouTube


TomSka ganha milhares de libras por mês, com anúncios em seus vídeos

Aprender com os erros dos outros e evitar o roubo de conteúdo são dicas fundamentais para ter sucesso com vídeos na internet. É o que diz Tom Ridgewell, um inglês de 20 anos que já conseguiu 55 milhões de visitas em seu canal no YouTube.

Ridgewell, mais conhecido como TomSka, possui dúzias de vídeos publicados, como pequenos curtas-metragens de comédia e desenhos animados. Ele ganha milhares de libras por mês, graças à renda proveniente dos anúncios em seus vídeos.

Em entrevista à BBC, o inglês deu cinco dicas de como fazer sucesso - e dinheiro  com vídeos na internet.

1) Aprenda com os erros dos outros.
TomSka diz que assistir a muitos vídeos na internet é fundamental para saber o que faz sucesso e o que não faz. Para ele, mais importante ainda é aprender os erros daquilo que não funciona.

É isso que realmente separa os homens dos meninos, diz.

2) Corte o que é desnecessário.
Para o inglês, bons vídeos devem ir diretamente ao ponto e não enrolar o internauta.

Se a coisa legal em seu vídeo é um filhote de gato levando um tombo, mostre somente o filhote de gato levanto o tombo.

3) Produza vídeos com bom áudio. Segundo TomSka, não importa a câmera que você usar: se o som for ruim, você perderá o seu público.

Uma dica que o inglês dá é comprar um microfone e gravar o som na pós-produção, quando o vídeo é editado. É mais fácil do que conseguir uma câmera que tenha um bom microfone acoplado, afirma.

4) Use conteúdo virgem.
Para TomSka, roubar músicas de artistas conhecidos impede um vídeo de fazer sucesso, já que o YouTube exclui conteúdos que violem direitos autorais. Assim, ninguém vai conseguir financiá-lo, e você não vai ter nenhum dinheiro, diz.

Se você tiver um amigo em uma banda, ou se você estiver em uma banda, use esta música, afirma o inglês.

5) Construa sua comunidade. TomSka afirma que ter muitos amigos no YouTube e fazer constantemente novas relações é fundamental para chegar ao topo. Tenha um monte de pessoas falando a seu respeito, diz.
Fonte: BBC Brasil.com