Balcão Ambiental na Semana do meio Ambiente de Montenegro

Balcão Ambiental leva informações sobre meio ambiente à população


Também foram distribuídas mudas de árvores nativas

Seguindo com a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, durante a manhã de hoje (06), ocorreu o Balcão Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Na atividade, realizada na Praça Rui Barbosa, foram recolhidas pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes e distribuídas informações sobre plantio, poda e licenciamento ambiental.

Também foram entregues mais de 100 mudas de mudas nativas e frutíferas. De acordo com a secretária da SMMA, Maria Terezinha Kraemer Canello, as ações da Semana Municipal do Meio Ambiente visam a conscientização da comunidade. O objetivo é mostrar para as pessoas a importância da educação ambiental para o bem-estar de todos, destaca a secretária.


Programação da Semana Municipal de Meio Ambiente:

07/06  Terça feira:
9h  Oficina de Reciclagem
1ª atividade: confecção de vai vem
2ª atividade: confecção de porta jóias
Publico: Crianças de 9 a 12 anos
Local: Praça dos Ferroviários (em caso de mau tempo, ocorrerá na Estação da Cultura)
Cada participante deverá levar duas garrafas pets vazias e limpas e tesoura grande.
Oficineira: Jussara dos Santos

14 horas  Palestra Experiências do Passado aplicadas ao Futuro da nossa Água Fernando Orth  Gestor da Corsan  Montenegro
Público: 3ª Idade e comunidade
Local: Estação da Cultura  Salão Prédio 2

08/06  Quarta-feira:
9 às 12 horas e 14 às 16 horas: A Roda da Saúde, Ambiente e Vida 
Promoção: Vigilância em Saúde  Secretaria Municipal da Saúde
Local: Praça Rui Barbosa

09/06  Quinta-feira:
9 às 11h30min e 14 às 16 horas  Praça Rui Barbosa: Balcão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA): Informações sobre plantio, poda e licenciamento ambiental.

9 horas  Praça Rui Barbosa: Recolhimento de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, além de distribuição de mudas nativas e frutíferas feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

10/06  Sexta-feira:
9 às 11h30min e 14 às 16 horas  Praça Rui Barbosa: Balcão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA): Informações sobre plantio, poda e licenciamento ambiental.

9 horas  Praça Rui Barbosa: Recolhimento de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes e distribuição de mudas nativas e frutíferas feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Participação da AMOGA com doação de animais e esclarecimentos sobre a Lei das Carroças.

19h30min: Palestra A importância dos banhados  Palestrante: ONG IAGP  Instituto Ambiental Gigante de Pedra
Publico: UMAC e comunidade
Local: Estação da Cultura  Salão Prédio 2