ACADEMIAS AO AR LIVRE EM MONTENEGRO



Montenegro poderá ter academias ao ar livre

Aprovado por unanimidade terça (28), na Comissão Geral de Pareceres da Câmara de Vereadores o projeto de lei 101/11, do Executivo, reservando 50 mil reais para a compra de equipamentos destinados a academias ao ar livre. Durante a discussão os vereadores apontaram como sugestão a possibilidade de ter um profissional disponível. A matéria será votada quinta (30), em plenário. Segundo a Mensagem Justificativa assinada pelo Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), a Prefeitura irá instalar as academias em quatro locais: Parque Centenário Erny Carlos Heller, Estação da Cultura, Praça Leonel Brizola (conhecida como Praça dos Ferroviários) e Praça do Bairro Timbaúva, em frente ao Grêmio Gaúcho.

“As academias ao ar livre têm se constituído em equipamentos fundamentais para diversas comunidades em todo o país”, destaca o Prefeito, complementando serem produzidas e equipadas por profissionais da área de Educação Física, “o que garante a esses equipamentos qualidade e garantia de uma atividade segura”. Percival explica ainda que a comunidade poderá desfrutar dos espaços livremente, beneficiando, sobretudo, pessoas de menor poder aquisitivo que não possuem recursos para frequentarem academias particulares. Esse assunto já tinha sido sugerido por vereadores através de indicação.


OUTROS PROJETOS


Projeto de lei 60/11, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R# 13.250,00, para possibilitar alterações no projeto urbanístico do Bairro Panorama que irão aumentar o número total de lotes e beneficiar um número maior de famílias;


Projeto de lei 100/11, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 1.600,00, para viabilizar a aquisição de passagens urbanas para distribuição aos pacientes atendidos no CAPS I.


O horário de início da sessão é 19hs, aberta ao público. A Câmara está localizada na Rua Álvaro de Moraes, 1515 (beira do Rio).