Vereadores de Montenegro votam projeto que aumenta atendimentos da APAE


Vereadores votam projeto que aumenta atendimentos da APAE

Cinco projetos de lei em pauta na sessão de quinta (17) da Câmara de Vereadores: dois do Legislativo e três do Executivo. Dentre eles, o PE 027/11, do Executivo, que autoriza o repasse de R$ 21.312,00 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE. A entidade promove medidas para assegurar o desenvolvimento e bem-estar das Pessoas com Necessidades Especiais – PNEs.
Na Mensagem Justificativa, o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) observa que a Associação é responsável por atendimentos sociais e clínicos e pelos projetos específicos da Escola de Educação Especial Nossa Senhora Medianeira, beneficiando cento e quarenta e nove Portadores de Necessidades Especiais.
O recurso será usado para o transporte de quarenta crianças que realizam sessões de equoterapia as terças e quintas-feiras no Rancho Herança e Terra. A oferta de vagas aumentou de trinta e cinco para quarenta.  Pela importância do trabalho desenvolvido, os vereadores o aprovaram por unanimidade na Comissão Geral de Pareceres de terça-feira (15).
Será votada ainda projeto de abertura de crédito especial, para possibilitar a devolução de R$ 6.044,23, não utilizados nas obras de melhoria na infraestrutura aeroportuária do Município. O valor foi repassado mediante convênio do Município com o Governo do Estado, cujo prazo expirou em 20 de maio. Segundo o projeto, como o pedido de prorrogação que a Prefeitura apresentou não foi acatado pelo Estado é necessária a devolução dos recursos. Não restando outra alternativa, os Vereadores acabaram aprovando a matéria na CGP.

Outros projetos

Autoriza a celebração de contrato da Câmara de Vereadores com o Banrisul, Banco do Brasil e BB Leasing;

Alteração no artigo 70 da Lei n° 5.328, permitindo que os conselheiros tutelares parcelem suas férias em dois períodos de 15 dias.

Cria a Comissão Temporária para estudar, debater e deliberar quanto aos projetos de Lei Complementar dispondo sobre o Plano Diretor do Município de Montenegro.