Reunião acerta detalhes do desfile de Carnaval em Montenegro



Encontro reuniu representantes das Escolas de Samba do Município
Foram acertados os últimos detalhes para o desfile de Carnaval, que ocorre na próxima sexta-feira (04), na Rua Ramiro Barcelos. O vice-prefeito Marcos Griebeler recebeu em seu gabinete o diretor de cultura Edson Maciel e representantes das Escolas de Samba, da Brigada Militar, da Guarda Municipal, da Polícia Civil e do Conselho Tutelar. São esperados de 10 a 15 mil pessoas.

O desfile começa às 21 horas e cada escola terá uma hora para se apresentar. A primeira a desfilar é a Escola Unidos da Vila Esperança, acompanhada pelo Bloco da Saúde, composto por funcionários da Secretaria Municipal da Saúde. Depois entra na avenida a Escola de Samba Tradição. Em seguida, a Mangueira e a Escola de Samba Unidos do Bairro Industrial (ESUBI) encerra a noite de desfiles.

Para maior comodidade dos espectadores, a Prefeitura informa que serão trocadas todas as lâmpadas, da Rua Ramiro Barcelos, que estiverem estragadas ou com luz fraca. Além disso, o banheiro da Praça Rui Barbosa estará aberto e terá funcionários trabalhando no local, com reposição de material de higiene. A Administração Municipal também cedeu dois caminhões de som: enquanto um deles acompanha a escola que está desfilando, o outro repassa o som com a próxima agremiação a entrar na avenida, evitando assim o atraso.

No local onde funciona a Central de Veículos da Prefeitura, haverá a Central do Carnaval, espaço onde estará ocorrendo a organização e que contará com ambulância e polícia a disposição. Na questão de policiamento, também haverá plantão com uma unidade volante da Polícia Civil e a Brigada Militar estará trazendo um contingente de 50 homens, inclusive de outros municípios.

A partir das 18 horas de sexta-feira, a Brigada Militar e Guarda Municipal irão fechar a Rua Ramiro Barcelos, entre as ruas Osvaldo Aranha a Fernando Ferrari (da Ótica Santa Luzia à Madeireira Rigon). Por isso, é solicitado aos motoristas que evitem deixar os carros estacionados na Rua Ramiro Barcelos perto deste horário. Também foi informado que a Rua Fernando Ferrari ficará em meia pista, a partir do meio-dia de sexta-feira, para estacionamento dos carros alegóricos das escolas, até a hora do desfile.

O vice-prefeito Marcos Griebeler ressaltou a organização do evento. "Este é uma reunião para preparar o desfile. Definimos questões de ordem das escolas, iluminação da rua e som. Está bem organizado, mas queremos o apoio de todos", afirma Marcos



 DESFILE DO CARNAVAL DE RUA DE MONTENEGRO :

* Dia: 04 de março (póxima sexta-feira)

* Horário: 21 horas

* Ordem das Escolas: Escola Unidos da Vila Esperança, acompanhada pelo Bloco da Saúde; Escola de Samba Tradição; Mangueira; ESUBI

* Concentração: Rua Fernando Ferrari

* Dispersão: esquina da Rua Capitão Cruz com a Rua Osvaldo Aranha