OBAMA, CARNAVAL, PRAIA, RIO DE JANEIRO, BRASIL

 

Visita de Obama ao Brasil pode incluir passeio à praia

Os detalhes da programação do presidente Barack Obama em sua visita ao Brasil ainda não estão fechados, mas especula-se que entre reuniões com autoridades e empresários, o líder americano talvez encontre tempo de ir à praia.
Em sua passagem por Washington para preparar a visita do presidente americano, o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, lembrou que Obama, nascido no Havaí, gosta de praia e tem interesse em conhecer as belezas do Rio.
Temos que levar em consideração que ele estará durante um domingo no Rio de Janeiro, disse o chanceler em entrevista a jornalistas em Washington.
"Como eu já comentei meio de brincadeira, mas não deixa de ser verdade, ele nasceu e cresceu no Havaí, ele é um praieiro de certa forma, acho que ele tem muito interesse também em conhecer o Rio, pela sua beleza, como futura sede da Copa do Mundo, dos Jogos Olímpicos, e também pelo seu grande interesse em projetos de infra-estrutura.
Obama estará no Brasil nos dias 19 e 20 de março e deve viajar acompanhado da primeira-dama, Michelle, e das filhas, Sasha e Malia.
A ideia é que o presidente americano faça um grande discurso no Rio, ainda sem local definido. Obama também pretende visitar uma favela pacificada.
Em Brasília, o líder americano se reúne com a presidente Dilma Rousseff e fará um discurso de teor mais econômico, voltado para o setor empresarial - que não gostou nem um pouco de o roteiro ter deixado São Paulo de fora.
FONTE: BBC Brasil.com