Macrodrenagem do Arroio São Miguel em Montenegro/Rs


Município apresenta projeto da macrodrenagem do Arroio São Miguel
 
Foto: João Francisco Teixeira da Silva (Jornal Hoje)

Ricardo Wunsch e Marcos Griebeler apresentaram detalhes da obra
 
Em uma reunião, na noite de ontem (16), realizada no Grêmio Esportivo Municipal, a Prefeitura de Montenegro apresentou aos moradores das localidades próximas ao bairro, como será realizado o projeto de macrodrenagem do Arroio São Miguel. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao todo, serão R$ 4.028.397,83, oriundos do Governo Federal, a fundo perdido. O município entrará com contrapartida de R$ 212.020,94.
 
De acordo com o projeto, nesta primeira etapa, serão realizados trabalhos em dois trechos. O primeiro, no Bairro Municipal, terá uma extensão de 234,35 metros. Já o segundo trecho, nos Bairros Bela Vista e Timbaúva, correspondem, juntos, a uma extensão de 415,30 metros. Na obra, serão implantadas trechos de galerias de concreto moldado in loco e trechos com canal aberto revestido com gabiões (caixas de tela cheias de pedra).
 
De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Gustavo Colombo, após concluída, a macrodrenagem do Arroio São Miguel, representará em melhorias na infraestrutura urbana, no sistema de coleta de água de chuva evitando inundações,além de um aproveitamento de área urbana descaracterizando área de preservação ao longo do arroio.