O lápis Medex-Test para diagnosticar doenças em 20 minutos


Um  instrumento eletrônico, o Medex-Test, semelhane a um lápis permite diagnosticar doenças através de exames em 20 minutos. Este aparelho opera com um eletrodo em um dedo da mão e outro em um dedo do pé do paciente. Ao ser conectado a um computador, informa ao médico, graficamente, sobre o funcionamento do sisema circulatório, respiratório, imunologico e sobre a espinha dorsal, entre outros.
O lápis que detecta doenças ou sintomas é de pequena dimensão e sua aplicação não provoca dor. o equipamento custa US$ 7 mil e foi inventado pelo médico Dr. Alex Kanevsky, e pode ser operado por um técnico ou enfermeira, mas a interpretaççao deve ser feita por um médico. O aparelho pode ser usado sem risco de radiações em crianças e mulheres grávidas.
A invenção já foi aprovada pelo MINISTÉRIA DA SÁUDE DE ISRAEL, integra principios de neurologia, reflexologia e fisiolofia patológica. O Medex-Test já está sendo usado em hospitais e clínicas de Israel e o custo de um tratamento com o novo equipamento é de US$ 70. Além da vantagem de proporcionar um diagnóstico rápido, o equipamento permite ao paciente economizar exames médicos convencionais.
Fonte: www.revistaplenitude.com.br