Escola de formação de pilotos de helicóptero em Montenegro


Montenegro pode receber escola de formação de pilotos de helicóptero
 
Atualmente só há uma escola no estado, em Porto Alegre
 
Na tarde da última sexta-feira (18), o prefeito Percival de Oliveira reuniu-se com o empresário Carlos Praetorius, que lhe apresentou a ideia de instalação de uma escola de formação de pilotos de helicóptero no município. Montenegro foi a cidade escolhida por já contar com um espaço destinado a aviação, o Aeroclube. O empresário veio pedir o apoio da Administração Municipal na questão de melhorias na infraestrutura do local, como pavimentação e terraplanagem de uma pista especial para helicópteros.
 
O prefeito Percival pediu que fosse enviado um documento à Prefeitura demonstrando interesse na instalação da escola de pilotos. A documentação está sendo preparada e deve ser encaminhada à Administração Municipal ainda esta semana. Segundo o empresário, o município só terá que trabalhar nas melhorias da pista, visto que os dois helicópteros serão cedidos por ele. Temos interesses em colocar a escola em Montenegro. A ANAC já disponibilizou verba para formação pilotos. Só existe uma escola no estado, em Porto Alegre, salienta o empresário.
 
O chefe do Executivo aprovou o projeto. A instalação desta escola trará muita visibilidade ao município, afirma Percival. Também participou da reunião o presidente do Aeroclube, Carlos Eduardo Müller.