Conduto do Arroio Montenegro passará por limpeza

Conduto do Arroio Montenegro passará por limpeza



Equipamentos de segurança foram adquiridos pela Prefeitura
Começaram os trabalhos de limpeza do conduto do Arroio Montenegro. Os serviços puderam ser iniciados, com a aquisição, pela Prefeitura, do equipamento adequado. O prefeito Percival de Oliveira esteve no local para conferir.

O técnico em Segurança do Trabalho, André Luis da Silva, destacou que com as novas aquisições, a limpeza poderá ter uma periodicidade. "Estes equipamentos não vão servir apenas para este trabalho, mas para qualquer galeria", salienta André, acrescentando que não há prazo para o fim do serviço, pois isso depende da quantidade de sujeira que será encontrada nos canos.

Segundo a secretária municipal de Obras Públicas, Karina Leser Daudt, o alagamento da via ocorre devido ao entupimento dos canos. "Quando chove, as ruas alagam, mas logo em seguida a água segue seu percurso. Isso é a prova de que a macrodrenagem funciona. O problema é o lixo que entope o conduto. As pessoas precisam ter mais cuidado", afirma. A secretária também informa que uma nova obra está prevista, com a colocação de mais uma canalização, para dividir a quantidade de água no conduto.