CARNAVAL 2011 MONTENEGRO

Desfile de Carnaval é sucesso na Ramiro
 
Créditos Foto - Janaina Lopes - Jornal Ibiá

Festa agradou a população, que já espera pela próxima edição
 
Ocorreu na noite da última sexta-feira (04), o desfile de rua do Carnaval de Montenegro. No evento, desfilaram quatro Escolas de Samba da cidade. Segundo estimativa da Brigada Militar, dez mil espectadores acompanharam a festa, que agradou aos montenegrinos.
 
A primeira a entrar na avenida foi a Escola Unidos da Vila Esperança, com o enredo sobre as brincadeiras de criança. A escola foi acompanhada pelo Bloco da Secretaria Municipal da Saúde, que distribuiu preservativos aos foliões. Em seguida, a Tradição desfilou apresentando os diferentes tipos de danças. Logo após, foi a vez da Mangueira mostrar suas alegorias com o tema máscaras. Para finalizar o desfile, a ESUBI trouxe para a avenida o mundo mágico das cartas.
 
Segundo o diretor de Cultura Edson Maciel, o público foi o esperado e a partir de abril as escolas já irão começar a projetar o Carnaval do ano que vem. “Conversei com os presidentes das escolas e eles confirmaram que vão realizar atividades este ano, visando um desfile ainda melhor em 2011”, salienta Maciel.
 
O prefeito Percival de Oliveira aprovou o desfile e destacou a presença da comunidade. “Foi muito bom como sempre. O público compareceu em grande número e isso justifica o investimento da Administração Municipal. É sinal de que a população gosta de Carnaval e merece essa festa”, afirma o chefe do Executivo.