Câmara Mirim de Montenegro

Escolas do Município no Câmara Mirim

Adesão das escolas do Município ao projeto Câmara Mirim em 2011. Apelo da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Legislativo ao Vice-Prefeito Marcos Griebeler (PP). Seus integrantes foram recebidos quinta-feira (3) pela manhã em seu gabinete, na Prefeitura. Além do presidente, Vereador Marcos Gehlen (PT) – Tuco participaram Laureno Renner (PSB) e Iria Camargo (PPS).   
De acordo com os Vereadores, desde o início das reuniões do Câmara Mirim, em 2008, não vem ocorrendo a participação de alunos das escolas municipais, ao contrário das estaduais e particulares. O objetivo é fomentar nas crianças o conhecimento da política e dos políticos de uma forma diferente da que os meios de comunicação difundem explanou Tuco ao Vice-Prefeito, salientando a finalidade do projeto. Também destacou a importância da iniciativa na formação de novas lideranças entre a juventude.
Marcos Griebeler assegurou que trataria do assunto com o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), originário da Câmara de Vereadores, sublinhou, para exemplificar o espírito com que o tema seria recebido. O presidente da Comissão de Cidadania da Câmara declarou que irá buscar um retorno na semana que vem.