AEROPORTO INTERNACIONAL 20 DE SETEMBRO

Projeto do Aeroporto Internacional 20 de Setembro é apresentado à Prefeitura
 

Aeroporto trará mais desenvolvimento à região
 
Na tarde de ontem (10), foi apresentado ao prefeito Percival de Oliveira o projeto de construção do novo aeroporto do Estado, localizado entre as cidades de Portão e Nova Santa Rita. Com conceitos avançados de sustentabilidade e preservação ambiental, o novo aeroporto será instalado em um centro de grande potência econômica, para atender mais de 80% do PIB estadual. O maior objetivo é atender a demanda de passageiros, além de revitalizar o transporte aéreo de cargas, solucionando a questão sobre aeroportos do estado e desafogando as rodovias. O Aeroporto Internacional 20 de Setembro, nome provisório, deverá ter capacidade para 30 milhões de passageiros/ano e duas pistas, de 3.400m e 2.000m separadas por 740 metros, que permitem pousos e decolagens simultâneos.
 
Segundo o secretário Municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, este será um projeto de grande importância para a região. “Eles estão mobilizando os prefeitos das cidades próximas em busca de força política. É um projeto audacioso, será um grande aeroporto”, afirma. O prefeito Percival de Oliveira aprovou a construção do novo aeroporto. “O projeto apresentado, já está bem encaminhado, inclusive junto ao Governo do Estado. Vai trazer desenvolvimento para a região”, salienta o chefe do Executivo.
 
Participaram da reunião os representantes do Grupo Editorial Sinos: Ismael Hermes, gerente de vendas do Jornal NH, e Miguel Schmitz, diretor de Relações com a Comunidade. O Grupo Sinos é fomentador do projeto do novo aeroporto.