21 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor

 

Procon estima que 10 mil pessoas buscaram informaçoes em evento na Redenção este final de semana

3ª Feira do Consumidor marcou aniversário de três anos do Procon municipal

Empresas que mais recebem reclamações dos consumidores participaram, neste final de semana, de uma feira promovida pelo Procon Municipal de Porto Alegre em um dos maiores parques da cidade. A Redenção foi o palco da 3ª Feira do Consumidor, que teve como objetivo a integração entre empresas de telefonia móvel, entidades financeiras e o público que consome este tipo de serviço. A estimativa do Procon é de que 10 mil pessoas tenham buscado informações nos estandes montados sábado e domingo, no local.

O diretor-executivo do órgão, Omar Ferri Júnior, explica que essa aproximação visa divulgar os meios de contato a que o cliente pode apelar se for necessário fazer alguma reclamação, diretamente com as empresas. Caso não consiga solucionar a questão, então pode recorrer ao Procon para que interceda e busque uma alternativa.

A feira comemora o terceiro ano do Procon da Capital, inaugurado em 3 de março de 2008, além do Dia Internacional do Consumidor, 15 de março, e os 21 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.



Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba