INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 28/1/2011


SEMINÁRIOS FAZEM MELHORIAS PARA INÍCIO DO ANO LETIVO

Para receber bem os seminaristas em 2011, os seminários São João Batista (Viamão) e São João Maria Vianney (Bom Princípio) estão realizando melhorias em suas estruturas.
Até de fevereiro, devem estar prontas as reformas em Viamão. Segundo o reitor, Pe. Luciano Royer, as atividades incluem a colocação de piso e a recuperação do telhado. Internamente, está sendo realizada a pintura dos corredores, refeitório e garagem, além de correções no gesso em diversos pontos da casa. Os recursos são oriundos da Mitra Diocesana.
Já em Bom Princípio, as obras são maiores. O Seminário também é utilizado para realização de cursos e retiros. O reitor, Pe. Ricardo Nienov, explica que a reforma no terceiro piso da casa iniciou na primeira semana de janeiro e deverá ser concluída apenas em março. O local, que abriga dormitórios e banheiros, será totalmente restaurado. Nosso objetivo é oferecer algo melhor para os grupos que alugam o espaço.
O orçamento inicial, feito pela construtora, aponta um investimento de R$ 140.000,00, mas as cerâmicas, por exemplo, já foram doadas. Além disso, o Seminário aplicará os R$ 50.000,00 obtidos na festa realizada em outubro. Posteriormente, são planejadas melhorias no primeiro e no segundo piso.
Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700www.diocesemontenegro.com.br