O prefeito Percival de Oliveira acompanha os trabalhos para a recuperação das estradas do interior de Montenegro


Administração municipal intensifica recuperação de estradas no interior
 

Vaceli Flores de Oliveira e Percival de Oliveira acompanharam andamento das obras

 
O prefeito Percival de Oliveira acompanhou, na tarde de terça-feira (25), os trabalhos realizados para a recuperação das estradas do interior do município. Em Serra Velha, na estrada que faz divisa com o município de Brochier, foi realizada limpeza e alargamento da via. O aumento, de 1,5 metros de cada lado da estrada, facilitará o trânsito de veículos no local. De acordo com o secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU), Vaceli Flores de Oliveira, existe a intenção de colocar saibro oportunamente. As obras iniciaram dia 17 deste mês e faz parte do contrato assinado com a empresa vencedora da licitação, visando a recuperação de estradas do interior do município.

 

Na mesma estrada, um antigo pontilhão de madeira será substituído por uma rede dupla de concreto. Após a colocação dos canos, será realizado o aterramento. Em um trecho mais adiante, outro pontilhão foi consertado pela equipe de funcionários da SMVSU. "A madeira danificada foi substituída por uma nova, melhorando a segurança daqueles que precisam trafegar pelo local", informou o Vaceli.

 

Funcionários da empresa vencedora da licitação também estão trabalhando na Estrada de Sanga Funda. Máquinas realizam a limpeza e o alargamento da via, ao longo de seus mais de 3 km de extensão. A Estrada do Dodô em Bom Jardim e a Estrada do Sobrado, que faz ligação com Serra Velha e Muda Boi, também receberam benfeitorias, como nivelamento e limpeza da via.

  

Recentemente o município assinou contrato com a Construtora JLV Ltda, visando a recuperação de estradas do interior do município, num investimento de R$ 415.000,00. O recurso, proveniente da Defesa Civil Nacional, foi recebido em razão dos estragos registrados em decorrência das chuvas e vendavais que atingiram a região em novembro de 2009. As localidades de Serra Velha, Lajeadinho, Sanga Funda, Sobrado, Bom Jardim, Santos Reis, Campo do Meio, Potreiro Grande e Pesqueiro receberão melhoras na infraestrutra em suas estradas.