MINHA CASA MINHA VIDA

Prefeito PERCIVAL DE OLIVEIRA visita construção de apartamentos no Bairro Cinco de Maio
 

Percival de Oliveira, Iana de Azevedo e Dorivaldo da Silva
 
O prefeito Percival de Oliveira conferiu, na manhã desta quinta-feira (06), o andamento da construção do conjunto habitacional que está sendo erguido no Bairro Cinco de Maio pela empresa Conkretus. São 160 apartamentos, de 42 m², financiados pela Caixa Econômica Federal, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. O complexo é composto por oito blocos, cada um com quatro apartamentos de cinco pavimentos. Dois apartamentos serão adaptados para cadeirantes.
 
Nosso município tem um déficit de moradias. Com empreendimentos deste tipo, começamos a resolver parte desta demanda, afirmou o chefe do Executivo. Estimativas apontam que existe um déficit de aproximadamente 3.000 moradias em Montenegro. As obras iniciaram em novembro do ano passado. A Expectativa é que os apartamentos estejam prontos em novembro deste ano.
 
A aquisição para o imóvel acontece através de inscrições realizadas na diretoria de Habitação, localizada na rua Dr. Flores, 759. O município faz a inscrição e o sorteio dos imóveis e encaminha para a Caixa Econômica Federal. Todas as pessoas, ou famílias, com renda de até três salários mínimos podem  realizar seu cadastro na diretoria. Basta trazer uma  cópia da carteira de identidade do casal, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de endereço e renda.
 
É importante citar que renda da família é a soma da renda do casal, esclarece a assistente social Iana de Azevedo. Mesmo tendo filhos que trabalham, não é considera a renda deles, disse.
 
Porcentagem das vagas do residencial:
 
40% para famílias com crianças;
30% para mulheres chefes de famílias;
20% para outros casos;
5% para idosos;
5% para deficientes.
 
 

 
SMIC  Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro
 convoca interessados em participar do Nota Fiscal dá Prêmio
 
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), está convocando o comércio montenegrino, interessado em participar do programa Nota Fiscal dá Prêmio" através da troca do bônus, a comparecer na sede da secretaria, situada na rua São João, n° 1301, Centro, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min, no período de 17 a 31 de janeiro de 2011, para efetuar seu cadastramento. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3632-3040.
 
 


 
 
Agenda do Gabinete do Prefeito de Montenegro Percival de Oliveira para 7/01/2011  sexta-feira
 
Gabinete do Prefeito
10 horas * Atendimento ao público
 
11 horas * Reunião interna
 
14 horas * Reuniões internas
 
* Horários sujeitos a alterações
 
 


 
PREFEITURA DE MONTENEGRO  |  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ACOM)
 
João Pessoa, 1363  |  Centro  |  Montenegro  |  RS  |  Cep: 95780-000
Telefone: (51) 3649-8219  |  e-mail: acom@montenegro.rs.gov.br
Acesse o portal: www.montenegro.rs.gov.br
 
Equipe Responsável:
Emerson de Oliveira  |  Assessor de Comunicação
Fábio Somacal dos Santos  |  Chefe da Seção de Suporte Técnico