Grupos Organizados do Lar (GOL) em Montenegro


Reunião acerta cronograma dos GOLs em 2011
 

Reunião traçou atividades dos GOLs ao longo de 2011

 
Ocorreu na manhã de ontem (26), uma reunião para rever o cronograma de eventos dos Grupos Organizados do Lar (GOL). No encontro, representantes dos Grupos, da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente (SMAM), de Educação e Cultura (SMEC) e da Saúde (SMS) debateram o planejamento feito no mês de novembro do ano passado.

 

Segundo João Carlos Kuhn, diretor de Infraestrutura Rural, os encontros irão focar principalmente na área da saúde, mas também vão tratar de alimentação e de agricultura. O motivo do encontro de hoje foi realizar um plano de eventos junto à SMS. As primeiras reuniões dos GOL’s serão em março e irão tratar de colesterol e diabetes.”

 

Nos últimos quatro anos, ocorreram mudanças na forma de organização dos eventos. Antes, as reuniões ocorriam um mês sim, outro não. Outro diferencial da nova forma de planejamento, é que, agora, as pessoas opinam a respeito dos temas que gostariam de ver retratados nas reuniões.

 

O engenheiro agrônomo da EMATER, Francisco Emílio Manteze, destaca que para o ano de 2011 espera muitas atividades, principalmente na área da saúde e da culinária. Será um ano de muito trabalho e bons resultados. Vamos realizar o 13º Encontro da Família Rural de Montenegro, onde haverá troca de informações, não só para mulheres, como para toda família, além de realizarmos chás e reuniões dançantes. As reuniões serão abertas a toda a comunidade, afirma.