BOLAMAR 2011 AJUDA DESABRIGADOS DO RIO DE JANEIRO


A 22ª edição do Bolamar em Tramandaí, vai ajudar os desabrigados do Rio de Janeiro. Os alimentos arrecadados durante a  rodada de hoje e amanhã, dias 22 e 23, serão enviados às famílias atingidas pela chuva. É um ato de solidariedade frente aos graves acontecimentos, diz o coordenador do evento e presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Areia, Nereu Maidana.

As doações podem ser feitas já no próximo fim de semana e valem como entrada para a Arena Bolamar - próxima à guarita 149 de Tramandaí. Quem esquecer dos três quilos de alimento também pode adquirir os ingressos no local por R$ 3,00.

A abertura da competição, sábado, foi prestigiada por autoridades estaduais e municipais. Na solenidade, um minuto de silêncio foi respeitado em memória das vítimas das enchentes na região serrana do Rio.

O Bolamar 2011 conta com 81 equipes masculinas e femininas, envolvendo 1,6 mil atletas de 150 municípios. Os jogos ocorrem aos sábados e domingos até 19 de fevereiro. Ao todo, serão 150 partidas, sempre das 9h às 20h.

De acordo com Maidana, uma das novidades desta edição é a parceria firmada com o Grupo Record RS, que promove o evento junto com Prefeitura de Tramandaí, governo do Estado e Brigada Militar. Melhorias foram feitas na Arena Bolamar, que tem capacidade para 2 mil pessoas.

Os municípios que participam do torneio ganharam um local, ao lado da arena, para divulgar seus eventos e os atrativos turísticos. O Bolamar integra o Calendário Oficial do RS e conta, inclusive, com equipes de outros estados, afirma Maidana. Um time do Ceará, representando a região Nordeste do Brasil, é uma das equipes inscritas no torneio que conta com oito categorias.