INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 30/11/2010

DIOCESE CELEBRA CINCO ORDENAÇÕES SACERDOTAIS

A Diocese de Montenegro está em festa com a ordenação de quatro padres diocesanos e um sacerdote da ordem franciscana. O frei Vagner Zimmer recebeu o sacramento da Ordem no último sábado, em Pareci Novo. Já neste final de semana, será realizada a ordenação sacerdotal do diácono Elton José Cestari. A cerimônia será no sábado, dia 4, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em São Vendelino.
A comunidade São João Batista, em Linha Rodrigues da Rosa (Barão), vai sediar a celebração de João Paulo Schäfer, que ocorrerá no dia 11 de dezembro. No dia 18, Eduardo Luis Haas será ordenado padre na Igreja Matriz São João Batista de Brochier. Já no dia 8 de janeiro, na Igreja Matriz Santa Catarina, em Feliz, Fabiano Emílio Canal se tornará sacerdote.
Todas as ordenações iniciam às 18 horas e serão presididas por Dom Paulo de Conto. O bispo afirma que a Diocese de Montenegro sente-se feliz com mais cinco ordenações sacerdotais, que resultam do espírito vocacional, da oração e do comprometimento formativo existentes nas famílias e nas comunidades.
Parabéns ao presbitério, aos seminaristas, às famílias que oferecem seus filhos. Parabéns ao povo diocesano. O testemunho sacerdotal é luz para novas vocações, destaca Dom Paulo.



ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo sábado, na Catedral São João Batista, de Montenegro, acontecerá a Assembleia Diocesana de Pastoral. Estarão presentes os assistentes eclesiásticos, os coordenadores diocesanos e os representantes paroquiais das duas prioridades pastorais (Família e Formação) e dos projetos permanentes (Apostolado da Oração, Capelinhas, Catequese, Liturgia, Ministérios, Juventude, Pastoral Social e Pastoral Vocacional).
O encontro será às 8h30min terá momento de espiritualidade, trabalho em grupo para avaliação e planejamento e plenário de forma celebrativa. Neste dia, a COMIDI (Comissão Missionária Diocesana) apresentará para a assembleia o projeto diocesano das Santas Missões Populares, ou seja, cronograma, lema, tema, slogan, logomarca, símbolo e o hino.
Todos os participantes deverão retornar para suas bases motivados e esperançosos para a concretização de um grande impulso pastoral em nossa Diocese.
Ao final da assembleia, Dom Paulo nos transmitirá sua mensagem.
 

CLJ TEM NOVA COORDENAÇÃO DIOCESANA

Lisilene Silveira será a nova coordenadora do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) na Diocese. A jovem integra o grupo da Capela Nossa Senhora dos Navegantes, de Montenegro, e representa a Área Montenegro. A vice-coordenadora será Bruna Castro de Deus, do grupo São João Batista de Brochier, Área de Salvador do Sul.
Bianca Zart, da Área Estrela, e Neilor Schuster, da Área Bom Princípio, também compõem a nova equipe. De acordo com o diretor espiritual do CLJ na Diocese, Pe. Ludinei Vian, ainda serão definidos o casal de tios e o representante da Área São Sebastião do Caí.
A nova coordenação, que assumirá as funções a partir de março de 2011, foi divulgada no último sábado, dia 27 de novembro, em reunião realizada na Cúria. No encontro, foi feita uma avaliação deste ano, além do planejamento para 2011.

        * ATENÇÃO           
        No link da Pastoral Litúrgica, no site da Diocese, sugestões da cantos para tempos de Advento e Natal, além das partituras de salmos e aclamações do mês de dezembro.
 
Agenda:
* 02/12: Assembleia do Clero (Cúria)  8h30min
* 04/12: Assembleia Diocesana de Pastoral  (Catedral São João Batista/Montenegro)  8h30min


Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700
www.diocesemontenegro.com.br