INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 09.11.2010




FÉ E DEVOÇÃO EM SALVADOR DO SUL

Centenas de fiéis foram a Salvador do Sul, no último dia 8 de novembro, para acompanhar a passagem do coração de Roque Gonzáles, um dos padres jesuítas que dá nome à Igreja Matriz da cidade, Três Santos Mártires das Missões. Até o dia 18 deste mês, a relíquia percorrerá diversas cidades gaúchas, depois seguirá para a Argentina. Ela foi trazida do Paraguai, onde nasceu Pe. Roque.
A visita histórica iniciou às 14h30min, quando o coração foi recepcionado na entrada da cidade, e seguiu em procissão até a Igreja Matriz. No local, foi realizada missa, presidida pelo bispo da Diocese de Montenegro, Dom Paulo De Conto. Antes da celebração, a prefeita Carla Specht falou sobre a importância do momento e agradeceu aos jesuítas, que marcaram a cultura e a religiosidade do município.
O padre provincial dos jesuítas, João Geraldo Colling, contou a história de Roque Gonzáles. Era um homem de Deus, com fervor imenso e carinho pelo povo. Dom Paulo De Conto destacou que, quase 400 anos depois da morte de Pe. Roque, seu coração permanece intacto por ser um coração que ama. Quem não ama, está morto. Quem ama, vive. Devemos viver o mandamento do amor à Deus e ao próximo.



Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700
www.diocesemontenegro.com.br