INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 05.11.2010

CORAÇÃO DO PADRE ROQUE GONZÁLES EM SALVADOR DO SUL
O dia 8 de novembro ficará marcado na história da Paróquia Três Santos Mártires das Missões, de Salvador do Sul, quando a comunidade receberá o coração de um dos seus padroeiros, Pe. Roque Gonzáles, para exposição. A programação inicia às 14h30min, com a chegada do coração em frente ao cemitério católico, seguida de procissão até a Igreja Matriz, para uma recepção festiva. Às 15 horas e às 20 horas haverá celebração eucarística.
Membro da ordem Jesuíta, Pe. Roque Gonzáles foi missionário junto aos povos Guaranis no Rio Grande do Sul e fundou diversas comunidades chamadas Missões ou Reduções. Foi morto, junto com os padres Afonso Rodrigues e João de Castilho, por índios em 1628. Os três religiosos foram canonizados em 1988.

                                                               Foto: padreroque
                                                      Crédito: Divulgação/Internet


NOVA DIRETORIA NO ECC NACIONAL
O Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou seu 57º Congresso Nacional nos dias 22, 23 e 24 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Ceilândia/Distrito Federal. O evento foi marcado pela apresentação e posse do novo Assistente Eclesiástico Nacional, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo de Presidente Prudente/SP.
Na mesma ocasião, formam empossados os dois novos casais da Secretaria Nacional: Joaquim Madalena e Maria Aparecida de Jesus, da Arquidiocese de Brasília/DF, e Ésio Henrique Cardoso e Marisa Josefa Souza Cardoso, da Diocese de Uberlândia/MG.
Os novos Diretores Espirituais Regionais e os casais de cada  Regional também foram empossados durante o Congresso. Pe. Heitor Morschel, da Diocese de Montenegro/RS, assumiu a função de Diretor Espiritual Regional Sul III e Sul IV. O casal coordenador será José Carlos e Maria Hohendorff, da Diocese de Novo Hamburgo/RS.

                                                
Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700
 
www.diocesemontenegro.com.br