INFORMATIVO GERAL DA PREFEITURA DE MONTENEGRO 24/11/2010

Empresa doa mudas de árvores nativas para o município

Mudas de árvores nativas serão repassadas para duas escolas do município

O município recebeu, na manhã de hoje (24), uma doação de 2 mil mudas de árvores nativas. Em uma simbólica cerimônia no Gabinete do Vice-prefeito, no Palácio Rio Branco, diretores da Pool’s Administração de Transportes e Serviços Ltda. entregaram ao vice-prefeito Marcos Griebeler um documento oficializando a doação. A parceria com a iniciativa privada é fundamental para o desenvolvimento do município, garante Griebeler.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Adair José da Silva, as mudas das árvores serão repassadas para duas instituições de ensino de Montenegro. Gostaria de agradecer a colaboração da empresa que mostrou-se solidária, destaca. A empresa mostrou-se aberta a novas parcerias e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Einar de Mello, já almeja uma parceria para transporte de produtores para eventos, feiras e cursos.

Nossa empresa está em processo de crescimento e buscando parcerias, afirma o diretor financeiro da Pool’s, Leo Cabral. A transportadora, que realiza o transporte de funcionários para 270 empresas, pretende se instalar no Distrito Industrial de Montenegro. Desejamos transferir a matriz da empresa para Montenegro, destaca o diretor de planejamento da Pool’s, Glauco Cabral.





Prefeitura realiza reunião com moradores da Vila Esperança

Encontro serviu para definir detalhes sobre a equipe do ESF da Vila Esperança

O vice-prefeito Marcos Griebeler recebeu, na tarde de ontem (23), em seu Gabinete, no Palácio Rio Branco, uma comitiva de moradores da Vila Esperança. No encontro os moradores requisitaram a continuidade da equipe do posto Estratégia Saúde da Família (ESF), proposta que será analisada pela Administração Municipal.

Nós gostaríamos de manter a equipe, mas temos que cumprir a lei, destaca o vice-prefeito. Em março de 2011, a Prefeitura de Montenegro deverá realizar um concurso público, para os técnicos em enfermagem, médicos e odontólogos e um processo seletivo, para os agentes de saúde. Para que a equipe continue é preciso que eles passem pelo concurso ou pelo processo seletivo, explica Griebeler.

Durante o encontro também foi revelado que há pretensões, por parte da Administração Municipal, de se ampliar o ESF da Vila Esperança. O vice-prefeito lembrou que a Prefeitura deve encaminhar à Câmara de Vereadores um processo que permitiria servidores que prestaram concurso para 30 horas trabalhassem com 40 horas. A Procuradoria Geral do Município irá analisar o que pode ser feito, afirma. Tal ação permitiria que os atuais técnicos de enfermagem e enfermeiras prestem concurso.





Em Brasília, prefeito solicita emenda para pavimentação da rua Cláudio Kranz

Nesta terça-feira (23), o prefeito Percival de Oliveira esteve visitando os gabinetes dos Deputados Federais, acompanhando o andamento de projetos encaminhados e solicitando novos pleitos para 2011. No gabinete do Deputado Federal Renato Molling (PP-RS), o chefe do Executivo solicitou que o parlamentar incluísse em seu planejamento para o próximo ano, uma emenda, no valor de R$ 500 mil para a pavimentação com bloquetos da rua Cláudio Kranz (mais conhecida como a rua do Morro São João).





Deputado confirma emenda para quadra de esportes no Bairro São Paulo

Em visita ao gabinete do Deputado Federal Henrique Fontana (PT-RS), o prefeito Percival de Oliveira foi informado que o parlamentar destinou uma emenda para o próximo ano, no valor de R$ 100 mil. O recurso será usado para a construção de uma quadra de esportes no Bairro São Paulo. A quadra, é uma antiga demanda daquela comunidade e foi novamente solicitada em reunião realizada na E.M.E.F. do Bairro São Paulo, na última quinta-feira (18). De acordo com o chefe do Executivo, a emenda foi uma solicitação do vereador Marcos Gehlen, o Tuco. A partir desta confirmação, vamos dar início a procura de uma área, no bairro, onde possamos construir a quadra, afirmou Percival. O gabinete do Parlamentar deverá enviar um oficio, confirmando a indicação da emenda, no início de 2011.





Agenda do Gabinete para 25 de novembro, quinta-feira

Gabinete do Vice-Prefeito

9 horas * Reunião interna com SMHAD

9h30min * Atendimento ao público

10 horas * Reunião interna com SMAD e PGM

11 horas * Atendimento ao público

13 horas * Reunião interna com PGM e SMF

16h30min * Reunião interna com SMS

* Horários sujeitos a alterações





PREFEITURA DE MONTENEGRO  |  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ACOM)

João Pessoa, 1363  |  Centro  |  Montenegro  |  RS  |  Cep: 95780-000
Telefone: (51) 3649-8219  |  e-mail: acom@montenegro.rs.gov.br
Acesse o portal: www.montenegro.rs.gov.br

Equipe Responsável:
Emerson de Oliveira  |  Assessor de Comunicação
Fábio Somacal dos Santos  |  Chefe da Seção de Suporte Técnico
André Rafael Herzer  |  Estagiário de Jornalismo