ANIMAÇÃO VOCACIONAL PLANEJA AÇÕES PARA 2011
Animadores das congregações presentes na Diocese se reuniram para avaliação das atividades realizadas em 2010 e planejamento do próximo ano. O encontro ocorreu na Cúria, na última quarta-feira, dia 17 de novembro. O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Montenegro terá como meta para 2011 a ampliação do trabalho comunitário da Pastoral como um todo. “Queremos promover ações conjuntas com as congregações”, afirma o coordenador da Pastoral Vocacional, Pe. Neimar Schuster.

Foto: SAV


CLJ É TEMA DE REUNIÃO ENTRE PADRES
Os padres que têm o Curso de Liderança Juvenil (CLJ) em suas paróquias participaram de uma reunião na última quinta-feira, dia 18 de novembro, na Cúria. Avaliaram as atividades de 2010, discutiram o calendário para o próximo ano e analisaram e aprovaram a coordenação para 2011. A reunião foi coordenada pelo diretor espiritual do CLJ na Diocese, Pe. Ludinei Vian, que fará os convites aos jovens.



CÁRITAS REGIONAL ABRE ANO JUBILAR
O Coordenador de Pastoral da Diocese de Montenegro, Pe. Heitor Morschel, participou, na última semana, do Seminário Estadual da Semana da Solidariedade e Abertura do Ano Jubilar da Cáritas Brasileira – Regional do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu nas dependências da Igreja Nossa Senhora da Pompéia, em Porto Alegre, e contou com a presença de Dom Marcelo Barros, Monge Beneditino que falou sobre “Questões Climáticas e a Vida do Planeta”. Na bênção de envio, cada participante recebeu um círio para ser usado nos diversos encontros sociais das dioceses, como sinal de unidade com a Cáritas Regional.

Foto: Cáritas


Agenda:
- 20/11: Ensaio de cantos (Tempos de Advento e Natal) e Formação Litúrgica (Cúria) - 8h30min
Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700
www.diocesemontenegro.com.br