Muda Boi/Montenegro/RS ganha Unidade Básica de Saúde



Muda Boi ganha Unidade Básica de Saúde

Após a inauguração da Unidade Básica de Saúde Centenário, na última quinta-feira (24), foi a vez da comunidade de Muda Boi receber sua UBS, na tarde desta segunda-feira (28). Trabalhávamos com a ideia de uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), lembrou a secretária municipal da Saúde, Ana Maria Rodrigues. Em virtude da dificuldade de se conseguir médicos para trabalhar 40 horas semanais, a SMS optou por abrir a unidade como uma UBS, com atendimento três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas. Com isso, atendemos as comunidades que precisam de atenção e cuidados com a saúde, disse.

A Unidade Básica contará com uma equipe multidisciplinar, da qual fará parte um médico, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e odontólogo. No local, serão prestados serviços médicos, de enfermagem e odontológico, atendendo as localidades de Muda Boi, Passo da Serra, Sobrado, Sanga Funda e Itacolomi. As localidades de Fortaleza, Passo da Amora e Passo da Pimenta, serão atendidas pela Unidade Móvel de Saúde. A localidade de Faxinal será atendida pela Unidade Básica de Saúde Centenário, bem como o Bairro Imigração.

Ao inauguramos esta nova unidade, estamos reafirmando nossa premissa, que é a de levar uma saúde digna para toda a nossa população, sem esquecer das nossas comunidades das localidades do interior de Montenegro, enfatizou o prefeito Percival de Oliveira em seu discurso. O chefe do Executivo lembrou a inauguração do ginásio de esportes e a ampliação da Escola Municipal Manoel José da Motta, como outras importantes conquistas para a comunidade de Muda Boi. Na próxima quinta-feira (1º/07), às 14 horas, será inaugurado a UBS da localidade de Santos Reis.