Montenegro lança a Campanha do Agasalho 2010



Município lança oficialmente a Campanha do Agasalho

Na tarde da última segunda-feira (21), ocorreu o lançamento oficial da Campanha do Agasalho em Montenegro. As doações podem ser feitas nos supermercados Nacional, Imec e Nataly do bairro Timbaúva e do Centro. Também é possível fazer doações na Farmácia Steffen e nas escolas de todo o município. A campanha tem como tema a frase: Não deixe o frio assustar nesse inverno.

Queremos mobilizar a comunidade para ajudar quem precisa, afirma a secretária municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leda Esmério. Ela destaca que a sua secretaria atende cerca de 5 mil famílias em todo o município. A Campanha do Agasalho, realizada pelo Gabinete da Primeira-dama e pelo Governo do Estado, ocorre paralelo à Gincana da Solidariedade desenvolvida pelo Banco Itaú.

Segundo o gerente do Itaú de Montenegro, Gilberto Freitas Morales, este é o terceiro ano de parceria entre a entidade e a Administração Municipal. Ele lembra que ano passado foram arrecadadas 6 toneladas de roupas, número superior do que 2008, quando foram coletadas 3 toneladas de agasalhos. É importante dizer que, a partir de uma tonelada arrecadada, cada quilo é convertido em um cobertor ou jogo de lençol, explica Morales. Para este ano, a meta é conseguir 1.500 cobertores e 1.500 jogos de lençol, arrecadando 3 toneladas de agasalhos.

A campanha segue até o dia 20 de julho por parte do Gabinete da Primeira-dama e até o dia 30 de junho por parte da Gincana da Solidariedade. Para ampliar ainda mais as arrecadações haverá, no dia 26 de junho, uma promoção intitulada “Dia da Solidariedade”, quando acontecerá arrecadação de agasalhos no estande da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), na Expomonte.

Para a primeira-dama do município, Ivana Peyrot, o principal desafio deste ano é a arrecadação de roupas para crianças. Há uma número grande de crianças que necessitam de vestimentas”, enfatiza. O gerente do Banco Itaú lembrou que as doações são destinadas a famílias em vulnerabilidade social, asilos, orfanatos, casas de recuperação e o Hospital Montenegro. Nossa comunidade é muito solidária, complementa Leda.

Dados dão conta de que já há quase uma tonelada de agasalhos doados. No dia 20 de julho, data do término da campanha e dia do amigo, haverá um encerramento especial. Quem deseja fazer doações após esta data pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3649-1480 ou com a Diretoria de Assistência Social pelo telefone 3649-1110.