LUTO e AUSÊNCIA de MANDELA NA COPA


Após morte de bisneta, Mandela confirma ausência na abertura da Copa

O ex-presidente Nelson Mandela confirmou, por meio de comunicado oficial publicado no site da fundação que leva seu nome, que não estará presente na cerimônia oficial de abertura da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.
Mandela disse que seria inapropriado comparecer ao evento em virtude do luto que a família se encontra após a morte de sua bisneta, Zenani Mandela, na madrugada desta sexta. A menina de 13 anos morreu depois de um acidente automobilístico, quando retornava do concerto oficial da abertura da Copa, realizado nesta quinta no Orlando Stadium, em Soweto.
Nelson Mandela soube esta manhã da trágica morte de sua bisneta Zenani Mandela, assinala um comunicado da fundação, que atua como porta-voz da família Mandela.
Temos certeza de que os sul-africanos e as pessoas de todo o mundo se solidarizarão com Mandela e família após esta tragédia.
Seguimos pensando que a Copa do Mundo é um momento histórico para a África do Sul e o continente, e temos certeza de que será um grande evento. Madiba (apelido do ex-presidente) estará lá em espírito hoje, conclui o texto.
Em comunicado anterior, no qual informava a morte da adolescente, a fundação assinalou que a família (Mandela) pediu respeito à sua intimidade enquanto chora por esta tragédia.
Zenani, uma das nove bisnetas de Mandela, tinha comemorado seu aniversário na quarta, e era a filha mais velha de Zoleka Seakamela, segundo a Fundação Mandela, que assinalou ainda não existir mais feridos no acidente.


FONTE: m.terra.com.br/copa