As alternativas para a BR 116 para o povo Montenegrino

Você montenegrino que precisa se locomover à Porto Alegre e acaba encarando um grande sacrifício ao se deparar com a BR-116 saiba que existem planos de alternativas.

Clique na imagem abaixo para ver um mapa retratando nossas alternativas:


Em uma brilhante e recente edição de Zero Hora (20/06/2010) é retrada a situação como um nó gaúcho. O informativo geral vem descrever tal reportagem para você Montenegrino que não leu esta edição. Iremos explicar as alternativas que ganharemos com essas melhorias. Para conferir a matéria na íntegra Clique aqui e vá diretamente à página de Zero Hora.

Nós montenegrinos, deveremos pegar a BR386 até as proximidades do mercado BIG e então usufruir de uma nova rota, que ligará a BR-386 (Tabaí Canoas) à nova ERS 429 que posteriormente se ligará com a tanbém nova ERS-010. Esse caminho chegará até a Zona Norte da capital, nas proximidades da Fiergs, localizada na Avenida Assis Brasil.

Para quem vai à Zona Sul de Porto Alegre não há jeito, pegue a 116 ao invés de utilizar o novo acesso à ERS 429. O consolo é que se todas essas obras forem construídas, certamente a BR-116 estará mais vazia. E você, que deseja ir à Zona Sul da capital poderá viajar tranquilo, sem congestionamentos.

É claro que existem muitos fatores para todas essas obras trazerem um resultado esperado, cada um precisa ter a consciência de respeitá-las, não causar acidentes e respeitar à todos no trânsito, pensando sempre no bem comum.