PREFEITURA BUSCA APOIO À COOPERMONTE

Clique para ampliar
A Administração Municipal, juntamente com representantes da Cooperativa mista de Leite e Derivados de Montenegro (COOPERMONTE), iniciaram um processo para a recuperação e expansão da cooperativa. As negociações já estão em andamento, sendo que os projetos a respeito já foram aprovados pela Prefeitura e também pela organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (OCERGS). O encontro ocorreu na última quarta-feira (11), em Porto Alegre, na sede da entidade. O projeto tem como foco principal a transferência do imóvel, onde atualmente funciona a COOPERMONTE, para o município.



"A Prefeitura, juntamente com a direção da cooperativa confiam no potencial dos produtores de leite de Montenegro e Região", destacou o vice-prefeito Marcos Griebeler, que participou do encontro. Para ele, a recuperação da cooperativa irá valorizar o trabalho e fortalecer a renda dos produtores.



A reunião também teve a participação do secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vaceli Flores de Oliveira, do secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Dario Colling, além da direção e assessoria da Coopermonte, presidência e técnicos da OCERGS.



O próximo passo será agendar uma reunião com o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, João Carlos Fagundes Machado, para que o Estado repasse para o Município a área onde está a Coopermonte, que pertence à extinta estatal Coorlac. O município, então, fará uma cessão de uso da área, que seria utilizada em conjunto com a cooperativa e a empresa de laticínios Piá.